sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

 GEOGRAFIA DE SILVÂNIA
Silvânia, do Córrego caidor, da igreja do Bonfim, da serras e dos poços, dos jardins de roseira e quintais de pomares, dos veios de ouro e das veias poéticas, é um município que arregaça as mangas no presente, para manter o coração aberto ao futuro!

O clima de Silvânia classifica-se como "tropical úmido" do tipo AW com verão chuvoso e inverno seco. As temperaturas máximas atingem 32° C nos meses de Setembro a Março e mínimas de 6° C nos meses de Maio a Junho. A precipitação pluviométrica anual é da ordem de 1400 mm concentrada nos meses de Outubro a Abril, com período definido de seca entre os meses de Maio a Setembro. A umidade relativa do ar situa-se acima de 70% no período chuvoso e abaixo dos 40% no período seco. (fonte: Plano diretor de Silvânia).

Os elementos naturais que compõem o município de Silvânia proporcionam uma paisagem favorável para o desenvolvimento de economias de exploração das belezas naturais relacionadas com o turismo, o lazer e a recreação, compõem locais paisagísticos privilegiados inseridos num contexto municipal de acentuada diversidade ambiental, quais sejam: desmatamentos de morros e  encostas, matas ciliares, extração de areia e argila, etc.

O maior patrimônio do município de Silvânia é sua riqueza natural distribuída em seu território de 2 869, 80 quilômetros quadrados, territórios esse que bem administrado poderá gerar dividendos econômicos suficientes para proporcionar excelente qualidade de vida para a sua população.

2 comentários:

  1. Parabéns....ficou ótimo e interessantíssimo...continuem postando...vai ser um sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente vocês estão bem informadas. Parabéns por tantos detalhes e paisagens maravilhosas. Que alegria ter o Cristo Redentor recebendo a todos de braços abertos.
    Nossa cidade é dígna de ser visitada por existir tantos pontos turísticos.
    Valeu galera.
    Turma da Galinha Pintadinha.
    Bjos!

    ResponderExcluir